Publicação em destaque

Bolo de cenoura e aveia s/açúcar refinado

Tenho andado super em baixo pois a vida passada assim me deixa e nestas alturas só me apetece comer aquilo que não devo 😖 Hoje tinha cá u...

terça-feira, 23 de maio de 2017

Queijo temperado de Kefir

Já à cerca de um mês tenho novos habitantes cá em casa 😂😃👍💪tal como ....
Kefir de leite , kefir de água , Fillmjok ,Caspian e até já  tenho feito algumas expriencias. A de hoje foi  umas bolinhas de queijo (kefir desorado) que coloquei a temperar em azeite ,alho e ervas .





Como fiz :
Coloquei 1 litro de kefir a desorar por 3 dias num coador de pano dentro do frigorífico  , Findo esse tempo faça bolinhas com as mãos e coloque dentro de um frasco com azeite e ervas e deixar fechado por 4 a 5 dias para temperar bem 😉❤ ...aí que vai ser difícil esperar

Vou deixar aqui um texto que encontrei num grupo sobre os benefícios do kefir ...

" KEFIR

O que é  o Kefir:
O kefir propriamente dito é uma bebida formada a partir da fermentação do leite com os grãos de kefir. É originário do Cáucaso  e é tradicionalmente consumido em países asiáticos e no leste europeu .
O kefir mais comum é o kefir de leite, mas também existe o de água e outros menos comuns. O que será analisado nesse artigo será o kefir de leite.
É um probiótico muito parecido com o iogurte. E assim como o iogurte, o kefir tem muitos benefícios a saúde já comprovados.
Intolerantes à lactose também podem se beneficiar do consumo do leite fermentado pelos grãos de Kefir de Leite pois após 24 horas dos grãos ficar fermentando no leite o kefir tira em torno de 95% de toda lactose presente no leite, o que é mais um fator da destacada eficiência de seu emprego na culinária.

Em tudo que é produzido com leite, como manteigas, requeijões, iogurtes, cremes, queijos, coalhadas e uma infinidade de produtos, este pode ser substituído com enormes vantagens pelo kefir.

Promovem profunda depuração no organismo, eliminando as toxinas e regulando o intestino, aceleram o metabolismo auxiliando na perda de peso, mantém pele e cabelos saudáveis, reduzem a ansiedade e a depressão, mantendo uma sensação de bem estar. Solucionam e previnem vários tipos de eczema e desordens da pele, como acne, psoríase e mesmo a candidíase, entre inúmeros outros benefícios.

O uso do Kefir de Leite diariamente pode trazer benefícios e auxílio no combate a problemas de:

Síndrome do intestino irritável, qualquer doença relacionado ao intestino como diarreia persistente ou constipação, gases, muco nas fezes, sensação de inchaço, dor abdominal ou cólica relacionado ao intestino.

Combate também:
Estresse, asma, acne, problemas renais, acidez estomacal, problemas circulatórios, colesterol, reumatismo, osteoporose, hepatite, bronquite, catarro, tuberculose, descontrole da produção de bilis, alergias, enxaqueca, males do cólon, úlceras, problemas digestivos, colites, bactérias hostis,prisão de ventre, diarréia, candidíase, inflamações intestinais, ansiedade, depressão, diversos eczemas.

O uso do Kefir de Leite como alimento pode também trazer benefícios e auxílio para:

Regular pressão sanguínea Sistema imunológico melhorando a resistência contra inúmeras doenças. Regular o açúcar no sangue melhorando o diabetes. Reduzir o processo de envelhecimento. Possui Kefiran um anti-cancerígeno. Beneficia coração, pâncreas, rins, próstata, fígado, músculos, cabelo, pele, sistema nervoso. Kefir de Leite é um alimento probiótico muito potente.

Os Benefícios do Kefir de Leite:

É um alimento facilmente digerível e uma rica fonte de proteínas e cálcio, que pode ser incluído na dieta diária de qualquer pessoa. Em linhas gerais promove uma purificação orgânica que auxilia a saúde e conseqüentemente a longevidade. Kefir de Leite também é rico em vitamina B12, B1 e vitamina K. É uma fonte excelente de biotina, a vitamina B que aumenta a assimilação das outras vitaminas do complexo B. Seus grãos têm propriedades antitumorais, antibacterianas e antifúngicas e seu consumo diário produz bons efeitos em convalescença após doenças graves. Quando se têm afecções crônicas, deve-se beber kefir de Leite pela manhã, ao meio dia e à noite, ½ litro por vez. Digestivo, dificilmente produz intolerância ou efeitos colaterais. A ingestão diária de 1 litro de kefir de leite tem efeito comprovado no auxílio do tratamento de:

- Distúrbios nervosos (ansiedade, insônia, síndrome de fadiga crônica)
- Catarros bronquiais e outros problemas respiratórios
- Alergias (em caso de erupções cutâneas, a ingestão de ½ litro por dia basta e recomenda-se o uso externo, friccionando o kefir nas áreas afetadas e deixando secar na pele)
- Escleroses
- Reumatismo e L.E.R. (lesões por esforços repetitivos)
- Tumores
- Problemas cardiovasculares (infarte e arteriosclerose)
- Problemas de vesícula
- Disfunções hepáticas
- Problemas renais e icterícia
- Doenças do estômago: gastrite, úlceras, regulariza a digestão
- Problemas intestinais: diarréias, intestino preguiçoso ou preso, hemorróidas.
- Problemas de sangue: anemia, leucemia
- Problemas de pele: dermatites, eczemas, lúpus, cândida, psoríase, herpes
- Males do Século: irradiações, exposições a monitores de vídeo, na desintoxicação de poluentes tóxicos
- Excesso de peso: acentua amplamente a assimilação de nutrientes e equilibra de maneira geral as funções do organismo, provoca uma sensação agradável de saciedade, que reduz o hábito de comer por compulsão, depressão ou ansiedade. O kefir de leite, pode ser usado nos lanches entre as refeições, substituindo outros alimentos mais calóricos, mesmo quando batido com frutas e cereais, desde que se evite o uso de açúcar ou mel. No entanto não é recomendada a associação simultânea de kefir com jejum e para os que gostam de jejuar, o uso nestes dias pode ser suspenso. Se alimentar só de kefir é uma atitude errada e contra-indicada.

Além disso o Kefir de Leite previne a prisão de ventre, regularizando o processo digestivo, restaurando a microflora intestinal, o que é ótimo para quem se submeteu a longos tratamentos com antibióticos. O kefir de Leite após 12 horas de fermentação produz efeito laxante e com 40 horas atua como normalizador. Quando fermentado por mais de 48 horas ele não deve ser ingerido, deve ser descartado e colocado novo leite."