sexta-feira, 9 de junho de 2017

Pudim de Côco

Isto da minha filha andar na conversa com as minhas amigas virtuais quando não estou em casa não está com nada pois sai sempre gordices. ...!
Hoje tive que sair e a pisca não quis sair de casa,  quando cheguei diz ela ....

"Estive na conversa com a tua amiga e ela incentivou me a fazer um pudim para ti "....
Lá pensei eu ...."estou tramada!"

A Pisca já tinha 3 ovos na minha Yammi 2 quando cheguei e vi a cena e disse ...deixa que eu faço uma coisa que possa comer sem ficar com muito peso na consciência e não é  que resultou .... saiu 5*

Mas prontos acabou a conversa ...vamos a receita ;)




Para o pudim :
400 ml de leite de côco
5 ovos
35 g de açúcar de côco (ou mascavado )
1 c.sobremesa de polvilho doce

Para o caramelo :
70 g  de açúcar de côco  (ou mascavado )
2 c.sopa de água
Para fazer o caramelo :
Deite o açúcar num tacho , deite a água e mexa até dissolver bem o açúcar .
Deite o preparado na forma com cuidado para não se queimar .



Na Yammi 2
Colocar os ingredientes na taça com o misturador e programe 20 seg na vel.4
Deite o preparado na forma previamente caramelizada , tape com a tampa da mesma ou com alumínio.
Deite um litro de água na taça e feche a mesma .
Coloque a forma na vandeja de vapor , tape e programe 40 minutos , a Vapor na vel 1.
Findo o tempo retifique que não tenha liquido ...se tiver programe mais uns minutos.
Deixe arrefecer  e desenforme.


Na Bimby :
Colocar os ingredientes na taça com a borboleta  e programe 20 seg na vel.4
Deite o preparado na forma previamente caramelizada , tape com a tampa da mesma ou com alumínio.
Deite um litro de água na taça e feche a mesma .
Coloque a forma na Varoma , tape e programe 40 minutos , a Vapor na vel 1.
Findo o tempo retifique que não tenha liquido ...se tiver programe mais uns minutos.
Deixe arrefecer  e desenforme.

Tradicionalmente :
Bata os ingredientes com a batedeira.
Deite na forma previamente caramelizada.
E leve a cozer em banho maria no fogão ou forno por cerca de 40 minutos.
Antes de desligar o fogão veja se está bem cozido

Sem comentários:

Enviar um comentário